quinta-feira, fevereiro 5

Obrigada, Deus!

"O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" {Salmo 30:5}
Acho que nunca pensei na profundidade desse versículo. Até passar pelo que passei.

3 de fevereiro:
Meu pai tinha acabado de chegar em casa. Era de noite. Meu pai deixou o carro lá fora porque íamos resolver uma coisa. Eu estava assistindo um DVD e, de repente, a vontade de assistir vai embora. Desligo a TV e o DVD. "Ainda não fiz meu devocional"-pensei. Comecei a ler a Bíblia e a e
screver num caderno um versículo. De repente a luz começa a oscilar e a lâmpada queima. Ou papoca, nem sei.
Lá fora, a luz do poste piscava e, de repente, um papoco enorme assusta a rua inteira: Foi uma descarga de energia. Tão forte que o cabo caiu na calçada. A luz era tão forte, a faísca saindo, um papouco tremendo. Minha mãe desliga a geral e meu pai desliga os aparelhos das tomadas. Mesmo assim, a lâmpada da cozinha piscava.
"Pra onde é que a gente vai agora, meu Deus?"-pensei. "Nem dentro de casa a gente pode ficar".
Fomos pra garagem. O poste é em frente à minha casa. A luz do poste continuava oscilando. Numa hora era uma luz tão intensa que doía, na outra, ela apagava. Papocou mais umas duas vezes e eu me apavorava a cada estouro que ela dava. Foi horrível, parecia que o mundo ia acabar, explodir.
"Vamo emboora!!"-Eu gritava. Começou a chover e ficamos presos, dentro de uma casa com instalações instáveis e 3 fios de energia caídos na calçada. Chamamos a companhia de energia que só aparece três horas depois e ainda nos manda ficar na calçada avisando aos passantes pra não pisarem no fio. Eu aqui, morrendo de medo desses fios, estouros e da água que chegava cada vez mais perto de nós e ainda tinha que avisar os outros? Não tava em condições.
"Meu Deus, por favor, livra as nossas vidas da morte. Não quero
morrer assim."-Eu orava em silêncio, totalmente abalada. Mamãe me abraçava e dizia: Minha filha, páre com isso, Deus tá com a gente, Ele pode tudo. Não vai acontecer nada.
As palavras da minha mãe me acalmavam mais. Mas logo depois, vinha outro "papoco".
Até que mamãe me convenceu a entrar em casa e deitar na cama dela. Ficamos conversando um pouco, orei, tenter ler e não pensar na situação. A luz do poste estourou e nos sentimos aliviados, porque sabíamos que tudo ia se acalmar.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" {Salmos 46:1}

No dia seguinte, nos sentimos aliviados, porque Deus nos poupou de uma morte terrível.
"Na minha angústia, invoquei o Senhor, clamei a meu Deus; Ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos."{2Samuel 22:7}

No livro O que acontece quando as mulheres oram, de Evelyn Christenson, ela diz que somos c
omo ouro, que passamos pelo fogo porque Deus está nos refinando.
"Se Ele me provasse, sairia eu como ouro" {Jó 23:10}

Somos diamantes brutos, lapidados pela dor, pelo sofrimento e angústia.
Deus quis que eu percebesse O QUANTO dependo dele!
Obrigada Senhor, por se preocupar tanto conosco, por nos ensinar tanto, mesmo em momentos de dor, obrigada por cuidar de nós!

11 comentários:

Nathália Monte ;D disse...

Deus age de formas espetaculares..
fica com Deus!!
beijO

Gerly disse...

Que sufoco hein, Nathy?!

Graças a Deus não aconteceu nenhum mal.

Isso me lembra das Palavras do nosso Mestre: "Eis que estou convosco TODOS OS DIAS..."

Que Deus MA-RA-VI-LHO-SO a gente tem, não é?

:o)

Passado o susto reparei numa coisa no seu texto, vcs aí dizem "papouco", nós aqui dizemos "pipouco". Engraçado!

Beijokas!

Thaís A. disse...

Ai, nossa que medo :s
Graças a Deus não aconteceu nada com vocês!

Ah, não conheço ele, mas tem uma escritora que eu gosto muito, a Marian Keyes, conhece? Escreveu Melancia e tal...

Beijão :)

Jhennifer Cavassola disse...

QUe maravilha! E sabe o que é melhor? Vc compartilhar isso conosco! Sempre que Deus trabalha em nossas vidas, é muito importante todos saberem. E as palavras da sua mãe são sábias! Deus está sempre conosco!

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossivel."

Salam Wa Aleikum (Que a Paz de Deus esteja contigo)


Um lindo fim de semana!

Larissa Lorena disse...

Tem selo pra você no meu blog!

Rodrigo Hipólito disse...

Tem selo pra ti no meu blog. Beijos!

Anônimo disse...

"Pois eu sei que jamais eu provada serei além do que possa suportar, e se ainda eu cair e pensar que é o fim, Jesus me ergue e segue junto a mim..." ♪ (Musica do Grupo Logos)

Dificil einh!
Também tenho muito medo de acidentes com eletricidade, mais Graças a Deus acabou bem!


Adorei teu blog :)
Besos

Fênix! disse...

Eu preciso conhecer um pouco mais os salmos. Muito lindo.

Um beijo.

1 disse...

Que legal... Amém.

Patricia Carvalho • disse...

deus e a luz que nos guia de volta po caminho certo minha linda, sinta sempre ele na sua vida e nada vai te fazer mal algum. adorei esse poste. beijo e fiquem com ele! ;D

1 disse...

Li novamente o texto. Que sufoco hem?! ... Deus abençoe sempre você e toda a família.