terça-feira, fevereiro 10

Desafios

Quero compartilhar com você alguns desafios que tenho cumprido, outros que quero cumprir. Um deles é ler livros da Bíblia que ainda não li, que incluem aqueles que pouca gente já leu (como Sofonias, Ageu, Joel, Zacarias...) e retirar deles o maior número de lições possíveis, estudando cuidadosamente. Já li alguns deles, esse ano. Li também 1 e 2Timóteo (que queria ler mas ainda não tinha lido), que é o tipo de livro que todo crente em Deus deve ler!
Outro desafio é entrar menos na internet. Nunca fui muito boa em utilizar bem meu tempo livre, mas agora, com os e-books que peguei na net, estou criando o delicioso hábito de ler. Não que eu não gostasse, mas eu era quase incapaz de terminar um livro.
Não pretendo abandonar meu blog, quero apenas aprender a utilizar bem o tempo que passo navegando na net... Também desejo estudar mais sobre minha futura profissão, me apaixonar cada vez por ela e achar um bom estágio.
Estou cheia de planos e idéias pra esse ano! São planos de ajudar pessoas. Quando os planos amadurecerem coloco aqui no ultraLLeve, pra, quem quiser, botar em prática na sua cidade também! :)

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
{Mateus 6:33-34}

Linda semana!
;*

18 comentários:

Anônimo disse...

As tirinhas do Calvin são ótimas, rs

Bom, também tow nessa dedicar menos tempo pra internet e mais tempo a leitura, principalmente se esse livro for a Biblia... Que só tem a acrescentar a nossa vida.
E os e-books são uma ótima opção de entretenimento pra quem gosta de uma boa ficção mais não tem grana pra comprar livro... Eu sempre faço isso, baixo da net ;)

Nathália Monte ;D disse...

coloque Deus em primeiro lugar..tudo dara certo! tenha essa certeza!!e ore pros seus planos serem da vontade de Deus!
beijO

Gerly disse...

Que Deus te ajude a concretizar os teus planos de acordo com a Sua Vontade.

O Novo Testamento é mesmo pra ser lido e relido a cada dia, é a nossa arma poderosa. Eu já o li todo e releio sempre.

Já o Velho eu tenho um pequeno problema com relação aos genealógicos, leis, e tal, pq acho um pouco repetitivos e cansativos, cheios de pequenos detalhes que não consigo absorver, então eu relaxo um pouco. Mas os históricos são deliciosos e os meus preferidos são Gênesis até a metade de Êxodo, I e II Samuel e Isaías.

Tudo é meuito poderoso quando lemos sob a luz da compreensão divina, pq quando apenas damos aquela lidinha, nada se modifica.

Estamos juntas nessa, viu?

Beijokas!

:o)

Thaís A. disse...

É sempre bom a gente construir nossos próprios desafios e conseguir comprí-los depois :)

Anônimo disse...

Sou cristã, congrego na Igreja Batista...
Já ouvi muito falar no Augusto Cury, mais nunca li nenhum livro dele :/
Vou ver se peço a alguem emprestado...

Jhennifer Cavassola disse...

Coisa boa é aproveitar o tempo! Estou precisando fazer isso. Ultimamente não tenho feito nada de proveito!
Ler a biblia é ótimo! Mas devemos saber ler, saber interpretar. Ano passado coloquei como meta também, li bastante, mas acabei parando.
Hoje leio bastante o Alcorão Sagrado, que é quase igual a Biblia. É uma maravilha de leitura, o islamismo é maravilhoso!

Felicidades, fique com Deus!

Estais no favoritos tbm. :)

1 disse...

Deus é paz que agente procura. Não há outra forma de felicidade! Eu tenho tudo planejado, mas Deus dirige a minha vida, controla meu tempo... Muito mais nos será acrescentado CERTEZA! Bjoo tálhinha..

Rodrigo Hipólito disse...

é tipow um pop rock!

o link de um video que eu fiz será postado daqui a pouco, é amador ainda
mais espero que você goste!

Jhennifer Cavassola disse...

Tem um meme bastante legal pra ti! Beijos

1 disse...

Feliz aniversário!!!

que papai do céu possa abençoar sempre você e toda sua família, e se precisar pode contar comigooO c sáb.. BjoO; felicidades!

Gerly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerly disse...

Nathy, parabéns! Deixei um recadinho no seu orkut, viu?

E como presente, um desafio bem divertido pra vc lá no blog.

Beijokas!

:o)

Anônimo disse...

Oii Flor, não sei se você gosta dessa coisa de corrente de blogueiras e talz, mais eu te indiquei pra ganhar um selinho. Depois passa lá no blog e vê.

Beijos

Thamara Duvivier disse...

Oii :D

Ter uma meta é importante na vida da gente! Espero que vc consiga cumprir as suas... =]]
Que profissão deseja seguir?

aaah, não se esqueça, planejar é uma coisa, colocar em prática é outra! coloque em práticaaa o/

beijao

Larissa Lorena disse...

Olha quanta gente por aqui *.*

Good very good. Pra ser sincera, nunca li..

Gosto de ler outras fontes.


um beijo.

Anônimo disse...

Olá! Estou aqui para me desculpar por não ter mais passado por aqui. Passei um tempo longe do mundo bloguistico. E para me desculpar pela demora do Meme dos 7 pecados que você me indicou (acho que nem deve lembrar mais...) mas acabei de responder e postar. Até mais e parabéns pelo blog. Voltarei com mais frenquência.

Jhennifer Cavassola disse...

Selo pra ti no meu blog! Beijos

Anônimo disse...

Tá ausente Nathy...
Tow sentindo falta das tuas postagens!

Beijooos ;*
Fica com Deus